Ferramentas de Acessibilidade

 Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

Município de Nicolau Vergueiro doa fogões para vítimas das enchentes no RS

O município de Nicolau Vergueiro continua demonstrando um dos aspectos mais marcantes do seu povo: a solidariedade. Na manhã da última quinta-feira, 14 de setembro, o prefeito Geraldo A. Muniz e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson Stoelben, estiveram na Defesa Civil Regional de Passo Fundo para efetuar a entrega de dez fogões novos, como parte da ação de auxílio aos municípios atingidos pelas enchentes que acometeram o Rio Grande do Sul.

Os eletrodomésticos doados foram adquiridos pela Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil Municipal, para ajudar famílias que tiveram seus pertences destruídos com as fortes chuvas recentes. Além dos fogões, também foram doados medicamentos, entre eles antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, e mais itens essenciais arrecadados no município de Nicolau Vergueiro.

A doação dos materiais pelo município de Nicolau Vergueiro foi possível por meio do Decreto Municipal nº 3.646, assinado pelo prefeito Geraldo A. Muniz em 06 de setembro de 2023, que declara situação de excepcional intervenção humanitária no âmbito do município, visando colaborar com as ações de caráter solidário, prestando auxílio material e humano às áreas e moradores atingidos pelos desastres climáticos do início de setembro.

O Chefe do Executivo destaca que o Decreto deu respaldo ao que já estava acontecendo no município, além de novas possibilidades de ajuda. “Uma arrecadação iniciada nas escolas municipais já havia possibilitado uma entrega na Defesa Civil Regional. A campanha de arrecadação seguiu com mais pontos de coleta e o decreto deu suporte a essas ações e novas possibilidades que demonstram o quanto o nosso povo é solidário, e a Administração Municipal também está representando isso através da doação desses fogões”, afirma Geraldo A. Muniz.

A decisão pela doação de dez fogões deu-se após contato com a Defesa Civil Regional, que apresentou o eletrodoméstico como um dos principais itens de necessidade dos municípios atingidos pelas enchentes. A arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal segue no município de Nicolau Vergueiro. As doações podem ser entregues na Prefeitura Municipal.

378124780 656433766580973 6469631581103574 n